Sunday, May 06, 2007

Under...Mãe

Hoje, discuti com a minha mãe.Discutímos, em casa dela, por saber quem é que haveria de estender a roupa; o edredão era muito pesado e eu queria estendê-lo sozinha.Estendê-mo-lo as duas.E dobrado da maneira que ela disse ser a melhor.
Depois, viemos para minha casa e continuamos na conversa sempre com as duas tias, (uma irmã da mãe e outra irmã do pai), atrás de nós. Ás páginas tantas, a madrinha-mor disse que eu tinha muitas sapatilhas, ao que minha mãe respondeu :
-"Ai, no outro dia contei eram mais de 20 pares"!
Naquele momento aquilo irritou-me um bocadinho...mas q raio, dar-se ao trabalho de contar os pares de sapatilhas q tenho, bom. A seguir, sem eu lhe ter pedido, rigorosamente, nada começou a arrumar o meu armário pois tinha, nada mais nada menos, que comprado 18 cabides novos em madeira para substituir os velhos. Quando começou a arrumar, a madrinha-mor referiu-se a uma gabardina "tão linda, filha, q tu ali tens, (urghhhhddd), pq é q nunca a usas"?!
Nao abri a boca. Mas a minha mãe decidiu abrir a dela:
- Ah, ela prefere comprar estes casacos horrorosos nos chineses, estes q nunca veste e cheiram a tinturaria.
Saí portinha fora, sem dizer nada a ninguém.
A mãe telefonou há pouco, como se nada tivesse acontecido, a dizer para eu não me preocupar se encontrasse por aqui as chaves dela pq ela tem outras e era só para eu não as ir lá levar de propósito e que amanhã vinha cá outra vez e bláblablá que me mandava um beijinho muito grande.
Ainda não encontrei chaves nenhumas, mas a minha mãe é a melhor do mundo e até isso, ás vezes, irrita um bocadinho...

1 comment:

Isobel said...

:D Não há nenhuma mãe que consiga evitar ser assim.. está-lhes no sangue :)