Sunday, July 15, 2007

Under...lonely things

A "melhor rádio do mundo" deu-me a conhecer este Joakim em primeiríssima mão.
Lembro-me, perfeitamente, de um mail q enviei a perguntar qual era mesmo o nome da editora mas, por acaso, nem era por causa do Joakim era por causa de outro artista q agora não me recordo.
Já se podia e pode,qd pode, ouvir por aqui há algum tempo.
Desconhecia o vídeo mas, after a nice chat on the phone, não resisti, não resisti mesmo, a colocá-lo para nos piscarmos o olho via blog...

Joakim - Lonely Hearts

4 comments:

Isobel said...

Eh, pá, o Joakim é meu irmão gémeo :D

underadio said...

Oba, oba, trigémeos então!

Carla |O| said...

O amigo de uma amiga que é um bocadinho amigo meu, que tem - acho que ainda tem - uma banda e vai escrevendo uma ou outra canção e criando uma ou outra música (um bocadinho inho inho inho ao jeito desta que postaste); costumava sentar-se comigo, quando calhava termos de esperar juntos por quem ainda não tinha chegado, a falar sobre quem da música vive e sobre quem faz a música viver.

Gosto de ouvir contar histórias - coisa que me ficou dos tempos com a minha avó - e ele tinha esse jeito inato para o fazer. Com ele aprendi que a música é muito mais do que inspiração de momento, que é uma procura, também, pelo sentido... pelo sagrado. Uma forma de expiação, um método de fuga, um puzle que se constroi e que, mais do que nos passar emoção, guarda em si a essência do artista... se soubermos vê-la, ouvi-la, percebê-la...

E hoje, ao ouvir este som, ao seguir as tuas pistas pela web, senti-me um pouco como daquela vez com ele, em que sentados nas escadas do prédio, iamos conversando - às vezes no escuro, porque ficavamos com preguiça para no levantar e acender a luz - daquilo que ele procurava com a música que fazia, tentava fazer e, às vezes, não conseguia.

Encontrar-se. Tão simples quanto isso... e assim tão complicado.

Há coisas que aqui encontro. Hoje reencontrei-me com este momento nas escadas. Às vezes, por um momento tudo se ilumina e eu julgo conseguir perceber as coisas... e volto, por curiosidade, para saber que mais tens para nos mostrar. De que mais me posso lembrar.

underadio said...

Volta q eu quero encontrar-ME contigo.
: )