Sunday, March 09, 2008

Under...reminiscências

Reminiscências de uma tentativa de curso na área da economia e sociologia rural...

Ahahah.

Ano Europeu do Diálogo Intercultural

Uma das meninas que tocou violino no dia de abertura das comemorações deste ano, é cá do burgo e estudámos, há muitos anos atrás no mesmo Conservatório que, por acaso agora está em obras de restauro.Infelizmente, tenho péssima memória para nomes.

A cauda longa


"Gato escondido, rabo de fora"...
Obrigada, meu amor.Obrigada pelo telefonema, de ontem.E por me teres oferecido este livro.Bem como todos os outros.Não te assustes amor, é verdade, hihihi.Agora, depois de tanto tempo sem ler, leio...deixa ver: 1, 2, 3, (da biblioteca), 1 teu, 1 oferecido por ti e 1 comprado por mim no Círculo de Leitores que, apesar de tudo e de dizerem tanto mal da coisa, também soube ajustar-se ás novas tendências de mercado.Nada do que digo é novo e, por vezes, assusto-me eu, porque tudo parece demasiado confuso...Anyway e adiante! Torna-se é imperativo, também, começar de novo a gerir bem o tempo. : )

Bomba Inteligente


Hoje, mais especificamente o post sobre carisma e daqui a pouco as respostas aos outros...
Só sei que, apesar de tudo e de enormes diferenças,em grande parte por causa desta senhora que, verdade seja dita, nunca conheci, me mantenho entusiasmadíssima com a blogosfera. Com a blogosfera de que ela fala. A minha é outra e ainda há outra e e e tantas quantas as que eu quiser...Mas, como ia dizendo, pudesse eu ir a todos os happening com a bomba inteligente, aliás, com a Carla Quevedo e, creio, que pelo menos na blogosfera de que ela fala, eu seria menos burra, ok, vá lá, menos "pouco burra".Reconheço-lhe um mérito enorme, (coisa q não é pouca), ao longo destes anos todos de "bloguice" - a persistência. A par deste, tb poderia falar do da coerência mas este remeteria-nos mais para os conteúdos e disso não me atrevo a falar com medo que "os giros" possam gozar comigo...Se bem que eu sempre caguei “prós giros”, menos para uma, mas isso são outros 500...


Gosto só de olhar e acabo sempre por usar a velha máxima, também ela esfarrapada pela minha Ti Lena e, mais uma vez, deixo uma reminiscência dos meus 4 ou 5 anos de idade:
-Menina Tralalá, quando não gosta não estraga põe de lado.
-Mas posso sempre dizer que gosto ou não gosto do que como, não é titi?!
-É, mas a menina é uma grande mimada, é só mimo.
-És tu "co dás-mo"!
O que vale é fica tudo em família...
Parece que estes sites, estes sites que coloquei neste post, não têm ligação entre eles, mas têm.


E,sim, juro que nunca comprei a Wired mas, desde uma conversa na biblioteca de Oeiras, que não sei se aconteceu mesmo, passei os olhos por uma ou outra, meio ás escondidas, nas bibliotecas das cidades por onde passei.E, sim, garato que eu compro é a Wire.
Como se pode verificar, duas revistas que me poderiam levar longe. : )
Quem sabe talvez venham a levar.

O que também não consigo deixar de achar é que tenho um sapatinho entre mãos para entregar...E, não, Carla isto não é nada de pessoal consigo, e não sei como o fazer pq só me apetece mandar com ele, daqui de bem longe, á cabeça de alguém!
Devemos mesmo chegar muito ao diálogo intercultural.Devemos, devemos, (espero bem que sim), mas acho um pouco difícil se nem ao diálogo entre blogues da pátria lusa conseguimos chegar.
A menos que isto tudo seja fait-divers...E mais uma coisa:
Eu adoro esta Isabela!E há coisas que parece não mudarem.Isso é que é "secular" na bloga e eu tb adoro esta bloga.E a Isabela mesmo podendo não ser verdadeira é mais verdadeira que as verdadeiras, coisa possível nestes meios, não exclusivos da blogosfera, que nos permitem usar a mente e imaginação.
A melhor frase deste post da Isabela é esta: «O texto postado é para o leitor aquilo que o leitor precisar de ler nele».Certíssimo, na mouche!É o q tem acontecido comigo por aqui como as, senhoras que "linkei", já devem ter percebido, pelo teor meio squizo de alguns dos mails que lhes envio e, por exº, pelo que acabo de escrever em cima e por alguns dos meus comentários.Mas, das duas referidas senhoras, até agora, tenho recebido compreensão.E agradeço, só posso estar grata. Um obrigada e outro obrigada.

No comments: