Friday, April 20, 2007

Under...Prefab Sprout

Quando tinha explicações de educação musical estas duas canções insistiam em estar a passar no éter, ora uma, ora outra. Eram sempre as mesmas.E eu estranhava isso mas como gostava tanto delas e, naquela altura, nem sonhava em comprar discos*, ouvia e ouvia e ouvia....
Prefab Sprout -When love breaks down

A professora : ) colocava sempre, nos sábados de manhã, a rádio, (não me recordo a frequência), a tocar e era um prazer chegar á sala do piano embora me esperasse um tormento. Enquanto ela tomava o pequeno almoço, eu e um ou outro coleguinha ouvíamos muito sossegadinhos a telefonia.
Acalmávamos antes de começar o tormento dos ditados melódicos e de acordes.


Prefab Sprout - Johnny Johnny **



Aprendi muito antes destas explicações...

*tudo o que possuía era oferecido por tias e primos ou então gravado em K'7 de algum amigo mas os meus amigos não ouviam estas coisas.

** parece que o tema se chama Goodbye Lucille #1

8 comments:

Diva said...

:)
Merci pelo revival.
Bisous

Angell said...

Eu lembro-me dos "Prefab Sprout". A velha telefonia da minha avó; o meu primeiro rádio gravador. As cassetes; o saber do nome de todos os cantores ou grupos; as suas músicas... Deixaste-me saudosa desse tempo. :)

Bjs!

underadio said...

Diva-mor:

Já sabe, estas coisas não se agradecem, trocam-se.

Dkisses

Angellita:

Com q então, tb era das q sabia o nome de todos os cantores e por aí adiante?!
Contando q esse saudosismo todo não lhe seja pesado, fico de : ) de orelha a orelha por tb ter recordado estes senhores.

Fica á escuta, tenho mais surpresas do deck no rec...

Bjs...B j s...hummmm, hihihi.

Anonymous said...

sou muito idiota para estas cenas, mas que é fixe é fixe!

Liss Love said...

Mor,
lindo!
H&K

Anonymous said...

Obrigada pelos simpáticos comentários, a boca abriu-se para comentar, e isso é bom!! ;)

Beijinhos grandes :))

underadio said...

Liss,

tu é que és linda e marota!

B&A (eu gosto assim pq tu já me ensinaste A&B hihihi)

Boo,

Como vê, humm, estas coisas trocam-se mesmo...
É um prazer visitar o teu blog e é um prazer "vê-la" aqui de forma tão simpática.

Beijinhos, assim daqueles de perder a vista(como acontece qd vejo as suas fotos) e um big : )

underadio said...

Agora, só para ti, LD, meu "new-idiot"...tu não és nada idiota para estas cenas, tu és é mt novinho para elas.Mas fico tão contente por teres gostado.Qt a mim, adorei a nova banda punk que andas a divulgar embora só tenha ouvido um bocadinho.

Chiu, não contes a ninguém...sabias q eu sou assim meio pró punk?!

Beijinhas altamente musicadas, buddy.

Tenho uma proposta p te fazer q inclui o teu novo gadget, hihihi.