Wednesday, December 06, 2006

Coisa de "de repentes"

Daqui para aqui.
E depois foi um rodopio q é impossível descrever num post...

Embora esteja em obras foi muito agradável ter descoberto o site da Miss Van.Parece que Fink também aprecia o trabalho dela.

Miss Van foi-me dada a conhecer pela primeira vez em entrevista através do nº 10, ano 2, (Abril -Maio 2006) da revista portuguesa Magnolia*.
O que me levou a comprar esta revista foi o editorial onde se pode ler: «Há momentos na vida de profunda mudança, momentos de safanões físicos e mentais. O planeamento de uma gloriosa ascensão, que se poderia dar com um estalar de dedos chega a estender-se por um sem fim de meses e anos. A singer/song-writer Fiona Apple, no seu último trabalho, cuja saída viu grandes entraves por parte da editora, explica que está a preparar-se para ser uma extraordinary machine. Aquilo que ela achava ser a sua fénix, a sua máquina extraordinária, não o seria para a editora. Preocupada com vendas e matemáticas, urgia que Fiona fosse a Fiona dantes e não um poderoso abandono de raízes que resultava numa mulher muito mais madura. Pois bem, as mudanças são mais fáceis com aceitação, ou o suporte que somos servirá de campo de batalha numa guerra contra nós mesmos. As "poupées" da Miss Van passaram de figuras atrevidas a meninas sentimentais, porque a própria artista não concebia continuar a retratar bonecas com as quais já não se identificava. Trata-se aqui de amadurecimento sem pontos finais, mas alimentado a vírgulas porque não nos fica bem dizer que já aprendemos tudo o que tínhamos para aprender. A revista nova só assim se explica.»

De Fiona Apple** posso dizer que, quando saiu o "Extraordinary Machine", divulguei o melhor q pude e consegui o álbum no "a menina da rádio".Foi algo que me deu muito gozo. Está prestes a fazer um ano em q durante a semana que antecedeu o Natal de 2005
fiz um brilharete a misturá-la com Björk e outras coisas que já não me recordo. Lembro-me, isso sim, que dediquei a emissão à minha cadela Maia e ao meu gato Sissy.Adoraram, daí o brilharete.

Ainda a propósito de Miss Van, eu nunca sei muito bem o q pensar do "pintar na rua"...mas desta street art ou graffiti, bem como da de outros street artists eu gosto.
Miss Van teve as suas pinturas em exposição aqui.

Do Fink, apetece-me deixar a pretty little thing.


*a nova revista presumo q seja a publicação magnoliasport, na rua desde Março 06 que vem anunciada na última págima da seguinte forma:
«slang (sla NG) a type of language that consists of words and phrases that are regarded as very informal, are more common inspeech than wrinting, and are typically restricted to a particular context or group of people. Ex: Portuguese Urban Culture Magazineslangculture.com


** gostava mais do site antigo.

No comments: